terça-feira, 24 de outubro de 2017

Vamos ser Sol.


 
Foto tirada da internet



Hoje foi meu segundo dia de tratamento da mielite. Bem cedo cheguei na clínica, e fiquei aguardando a minha vez, juntamente com outras tantas pessoas que já estavam ali. Comecei a observar ao meu redor e vi que todos os assuntos eram sobre doenças, problemas de saúde que estavam passando, rostos tristes, muitos já cansados de tanto lutar.

E assim fiquem um bom tempo a escutar vários pedaços de histórias, todas carregadas de muito sofrimento. Finalmente fui chamada, ao entrar na sala onde eu ia receber a medicação na veia, já estavam 4 senhoras tomando medicação, elas pararam o que estavam fazendo para olhar para mim e responder ao meu bom dia, logo em seguida cada uma voltou a fazer o que já estavam fazendo, uma fechou os olhos e ficou tentando dormir e as outras voltaram a assistir tv. Em pensamento, como de costume comecei a orar ao Pai, pedido a Ele por todos que estavam ali, naquela sala e na sala de espera e os enfermeiros e assim fui expandindo as intercessões por todos da clínica, nisso me pus a pensar nas lutas que cada um estava a passar, todos ali têm uma história para contar de sofrimento, fé e superação.

Passando-se uns 10 minutos entra uma senhora que trazia o sol em seu sorriso, e muito brilho em seu olhar, ela chegou irradiando aquela sala, com luz para todos os lados. Com um farto bom dia ela chegou cumprimentando todos e perguntando individualmente como cada um estava. A sala muda e melancólica de poucos minutos atrás agora é palco de novo ânimo e entusiasmo. Era mais uma paciente, desde a hora que entrou que não continha seu sorriso e falava sem parar, mexeu com todo mundo, logo ficamos sabendo o motivo de tanta alegria, era o último dia de tratamento, ela ia receber alta e não conseguia parar de ser feliz. Passaram-se uma meia hora e ela ainda esbanjava sorrisos.

Quase sem ser percebida entrou outra senhora, essa vinha carregada, parecia que trazia consigo uma nuvem cinzenta de sofrimento, mesmo com toda aquela luz que estava na sala, ela permanecia visivelmente abatida. Ao entrar não falou com minguem somente com a amiga dela, a que trouxera o sol para aquele ambiente. As duas se abraçaram como se não se visem a um bom tempo, logo as murmurações começaram, a que estava feliz tentava animar a amiga, mais de nada adiantava. Ela estava muito triste e começou a contar a história dela: Naquele mesmo dia ela tinha ido cedo para o hospital toda animada porque era o último dia de tratamento dela, ao chegar lá ficou sabendo que não era o último, que ainda precisava de mais medicação, ela começou a ficar triste, para completar, ela comentou para os colegas que estavam lá que o médico tinha dito que ela estava curada, e ela tinha ficado muito contente, por finalmente ter vencido. Ao ouvir isso uma de suas colegas disse que ela podia não estar curada de verdade e que a doença podia voltar a qualquer momento. Ao ouvir isso sua felicidade se desfez, foi como se uma nuvem carregada de tristeza tivesse caído sobre ela, ao sair dali, chorou muito, e tinha vindo direto para a clínica, e ali estava ela, muito abalada. Nesse momento a enfermeira começa a aconselhar ela, e diz que já viu muitos casos de médico desenganar o paciente, e depois o paciente se curar, que a cura vem de Deus e só Deus sabe quem está ou não curado, que não dependia de médico, de amigos, nem dela mesma, só Deus. A amiga feliz completou dizendo para ela aproveitar o agora, nesse momento ela estava bem, e com esperança, que ela tivesse fé em Deus que a doença não voltaria mas aproveitasse para viver o agora, curtir a família e os amigos, agradecer a Deus ter vencido, e fazer o que ela mais gostava.

Terminou a minha medicação que é em torno de 2h. Vim embora e a conversa continuou, não sei por quanto tempo mais, só sei que a senhora triste já estava com um semblante bem melhor, o sol já estava lhe contagiando.

Desse dia tirei uma boa lição, às vezes perdemos muito tempo pensando no que possa acontecer no futuro, sem saber se esse futuro vai de fato chegar, nos esquecemos de agradecer a Deus o que já temos o que já vencemos, esquecemos de viver o agora, preocupados com um amanhã que nem sabemos como vai ser. O futuro a Deus pertence.

Vamos ter cuidado com as palavras que falamos, podemos tirar a paz de alguém, vamos cuidar para que ninguém tire nossa paz com algumas palavras, tenhamos discernimento para saber o que nos ajuda e faz bem, e o que só nos atrapalha e nos deixa mal.

Vamos ser sol, vamos irradiar a nossa vida e as dos que nos cerca.

Hoje saí de lá muito feliz e agradecida, porque hoje eu estou bem, mesmo não tendo previsão de quando o meu tratamento acaba, hoje eu estou bem, e quero ser sol para mim e para os outros.


O amanhã a Deus pertence. Vamos ser sol hoje. 


AnnaLirios







❤Abraços ❤
❤Paz e Luz!!!✿
✿Anna Lírios✿








13 comentários:

  1. Uma linda conclusão e vontade:ser SOL! Gostei!Que bom estás bem! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Chica!!!
      Obrigada pelo carinho.
      Aproveite bastante essas praias.
      Um abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  2. Vamos viver o presente. Sendo hoje Sol, certamente o futuro, também será ensolarado.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Élys!!!
      Certamente. As nossas atitudes hoje são como sementes, que florescem no amanhã.
      Obrigada pelo carinho.
      Um abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  3. Vamos ser o sol, com brilho próprio e jamais com o os cometas, com brilho passageiro. Amei! Parabéns!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Lourdes!!!
      Obrigada pelo carinho de sua amizade.
      Um abraço!!!
      Paz e Luz!!!


      Excluir
  4. Boa noite!
    Vim agradecer sua amável visita ao blog da biblioteca na qual sou moderadora. É muito bom iniciar um trabalho na blogsfera e sentir que estamos agradando. Os elogios dos seguidores, o seu tem motivado a continuar. Obrigada de coração.
    Desculpe hoje está com uma visitinha rápida, depois de um longo dia de trabalho, faço isso com carinho para lhe agradecer e dizer, muito obrigada!
    Abraços da amiga Elza e da colega Lourdes que juntas tentamos acertar com as postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, Elza!!!
      Obrigada pelo carinho e por sua amizade.
      Um abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  5. OI ANNA!
    UMA LIÇÃO, DE QUE ADIANTA SOFRER PELO QUE ESTÁ POR VIR?
    SEJAMOS FELIZES E AGRADECIDOS PELO QUE TEMOS HOJE.
    MUITA SAÚDE E SOL PARA TUA VIDA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, Zilani!!!
    Obrigada pelo carinho e por sua amizade.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!


    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Minha visitinha, querida é para mais uma vez lembrar e convidar você para o 7º Poetizando e Encantando. Posso garantir que a imagem para a temática está muito sugestiva. Dica, Linda e fala de uma linda ave que ama as flores. Lhe espero amanhã, logo cedinho postarei.
    O Gadget com meus seguidores não aparece mais, estou triste, mas vejo que o problema é quase que geral, espero que tudo normalize e que os rostinhos lindos dos meus seguidores voltem logo.
    Abraços, com desejos de muita felicidade.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, amiga Lourdes!!!
    Muito obrigada pelo convite.
    Verdade nossos seguidores tinham sumido, mais estão de volta, tomara que tudo permaneça bem.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, Anna!

    A forma de encarar desafios é tudo na vida. Que fique boa logo!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AnnaLírios

Obrigada por sua visita!!! Volte sempre!!! ❤ Um Abraço ❤ Paz e Luz!!!

Visualizações