quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Em busca de um sonho.


O blog para mim já é a realização de um sonho, através dele pude conhecer um mundo novo. Meu objetivo inicial era apenas contar minha história; falar de minha cultura e de meus pensamentos e sentimentos. Quando comecei a quase nove meses atrás, logo percebi que esse universo da internet era muito grande, e como tal cheios de encantamentos, sim, é exatamente esse sentimento que melhor descreve o que sinto: ENCANTAMENTO. Me sinto encantada e me encanto cada dia mais com tamanha beleza de interação de ideias, sonhos e culturas. 

O blog não consiste apenas em escrever e postar, como assim pensei um dia, não. O blog é acima de tudo interação, construção de amizade, ver com o olhar do outro e muitas das vezes sentir com o coração do outro. Para essa interação precisamos de tempo. E é sobre esse assunto que quero falar hoje. Como dona de casa que sou, mãe de três filhos, cuidadora de gatos e uma cadela (Rsrsrs), meu tempo para a internet se torna muito resumindo, dias tenho mais, dias tenho menos e dias nada tenho. Até aqui estava dando certo, mesmo sem ter aquele tempo desejado; eu me virava nos trinta com o que eu tinha.

Agora porém surge a oportunidade de realizar um sonho; um dos recentes. Faz apenas 12 anos que sonho em fazer um curso superior, mais para isso eu precisava terminar o ensino médio que eu havia parado quando engravidei pela primeira vez. Em fim terminei o ensino médio em 2014 pelo EJA (Ensino de jovens e adultos) e desde lá estava esperando oportunidade para a tão sonhada faculdade.

Essa semana fiquei sabendo que terá vestibular da UECE para ensino à distância, e como minha base é bastante deficiente pelos anos que fiquei sem estudar preciso me entregar de alma e mente para esse estudo, terei que usar todo o meu tempo e energia.

Sei que nem sempre é fácil realizarmos um sonho, mas uma coisa eu aprendi na vida: nunca devemos perder uma oportunidade e sempre devemos fazer o nosso melhor para que ela se realize. E assim sendo estou aqui disposta a realizar o meu melhor.

Esse post de hoje é para lhes avisar que estarei ausente até o dia 22 de novembro e lhes explicar o motivo. Conto com a compreensão e se possível com as orações, (preces, rezas e bons fluidos) todo bom sentimento é bem-vindo. 

É com o coração aventureiro que embarco nessa nova jornada da minha vida, em busca de um sonho, consciente dos desafios muitos que terei que enfrentar. Levo na bagagem fé, coragem e determinação.

Já é com muitas saudades que me despeço, na certeza que breve estarei de volta. Um grande abraço a todos.

Fiquem com Deus!!!

Paz e Luz!!!

AnnaLírios


8 comentários:

  1. O blog é muito bom! Mas agora ir atrás desse teu sonho é maravilhoso! Na torcida pra que nos contes mais no fim do ano da tua aprovação,tá? beijos, boa sorte! chica

    ResponderExcluir
  2. Como fico feliz com essa notícia! Estudar é investir em nós. É buscar melhorar nossa autoestima. É oxigenar saberes e aprendizados! Parabéns pela iniciativa! O blog? Será mais enriquecido ainda! Vá realizar o seu sonho!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Anna Lírios, não deixe a oportunidade passar, estudar é o melhor que podemos fazer, é um conhecimento que ninguém nos tira.
    Estou torcendo por você e aguardarei pela notícia de sua aprovação...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Você consegue. Vou mandar boas ENERGIAS. Sua superação é impressionante. Busque seus sonhos. Parabéns pela iniciativa, estamos com você!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Anna Lírios... Que Deus lhe conceda esta alegria... Envio-lhe dezenas de bons pensamentos... E, tenha certeza, rezo para que obtenha mais esta felicidade... Estou com saudade dos seus textos... Beijos no coração e sucesso!!! Vida feliz!!!

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por você acreditar em seus sonhos e se dedicar a realização dos mesmos. Sucesso e quando voltar, avisa pra gente saber as novidades. Estou aqui na torcida por você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Senti saudade, tudo bem?
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Espero, Ana, que tenhas conseguido a aprovação no vestibular.
    Toda a sorte do mundo.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...