Feliz Natal!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Abraçando com os olhos as cores da primavera



Era mais uma quinta feira normal, como tantas outras. Pensava eu até aquele momento em que Samuel chegou da escola com seu irmão; seus olhos a brilhar demostravam um contentamento fora do normal. Muito apressado mal se desfez de sua farda e mochila e saiu correndo para o quintal a falar do início da primavera que sua professora lhe dissera que estava próximo.

Soltei as verduras (parei de cortá-las); enquanto lhe acompanhava com o olhar, tentando explicar que aqui no Nordeste não sentimos a primavera como no sul do Brasil. Meu esforço foi em vão; antes que eu formulasse qualquer frase, ele saiu à procura da tão esperada estação das cores, me deixando a falar só, cá com minhas panelas. Em seguida o mais novo percorre o mesmo caminho, e os dois ficaram no quintal a falar do que aprenderam na escola sobre aquele evento. Era bonito de se escutar; meu coração voltou a ser criança de novo. Nesse momento até esqueci que moramos no Nordeste e que na prática só sentimos duas estações: inverno e verão.

Antes que eu aprontasse todo o almoço, escuto os gritos eufóricos de Samuel, “mãe, mãe vem ver o que a primavera trouxe pro nosso quintal. ” Não pensei duas vezes, peguei o celular e mergulhei naquele clima mágico em busca do maravilhoso. Deixando o almoço em segundo plano, segui com passos rápidos em direção ao meu quintal. Com o coração de criança cheio de sonhos, meus olhos agora pareciam os dos meus filhos à procura do maravilhoso, e o maravilhoso era real e estava ali, e eu estava ali -- mesmo sem acreditar –, e eu estava a ver, e me senti em um verdadeiro desfile de beleza e cores a festejar a chegada da primavera.

Meus olhos sorrindo abraçaram aquela cena linda, que já estava sendo contemplada com tanta ternura por meus filhos que quase imóveis estavam a sussurrar: “mãe, filma, filma. ” Levei um tempo para processar todas aquelas informações que eu estava a vivenciar; o momento mágico em que a mãe Natureza veste suas cores muitas, espalhando seu belo colorido, encantando as almas de todas as idades com seu festival de cores, aromas e beleza nos convidando a sorrir e abraçar com os olhos todo o seu esplendor, nos lembrando de renovação, de esperança, de paz.

Com muito cuidado posicionei o celular e filmei, registrei e guardei para sempre em minha memória a cena, todo aquele sentimento contido nela, e tudo o que ela significa. 

Primavera, estação das flores, cores, amores; é tempo de semear, se encantar, sonhar, tempo de esperança, de renovações, de paz e luz. É tempo de olhar o mundo com o olhar das crianças cheio de pureza, deixando fluir o imaginário e sentindo com todos os sentidos o momento – instante – vivido.

A beleza começa no coração e nos olhos de quem as vê.


AnnaLírios





Fotos de AnnaLírios


❤Abraços ❤
❤Paz e Luz!!!✿
✿Anna Lírios✿

8 comentários:

  1. Que lindo registro da chegada da Primavera e que lindo teu texto, tão doce e natural..bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica, boa noite!!!
      Fico muito feliz que você tenha gostado.
      Um grande abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  2. O mais lindo disso tudo foi o diálogo e a mentalização das possibilidades, na infância contagiando ao adulto! Isso é mágico! Muito aprendemos com nossas crianças...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Célia, boa noite!!!
      Realmente é lindo e gratificante acompanharmos a imaginação de nossas crianças, o aprendizado é constante, eles vivem a nos dar exemplos de pureza.
      Um grande abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  3. Que fotos lindas♥
    Amei os registros e o texto, você conseguiu descrever a estação.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda, boa noite!!!
      Que bom que você gostou, fico feliz.
      A primavera tem esse dom de encantar todos nós.
      Um grande abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  4. A primavera - e todos os amantes da leitura - agradece!!! Belíssimo texto... Lindíssimas fotografias... Beijos no coração minha querida... Vida feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amiga Aline, boa noite!!!
      Fico muito contente que você tenha gostado.
      São esses momentos que tornam nossas vidas mais cheias de brilho.
      Um grande abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AnnaLírios

Obrigada por sua visita!!! Volte sempre!!! ❤ Um Abraço ❤ Paz e Luz!!!

Visualizações