terça-feira, 21 de junho de 2016

O meu quintal tem a cor dos meus pensamentos


No meu quintal tem arvores, flores e frutos, sua maior parte é de arreia, tem pedras e folhas, sombras e sol, vento e sentimentos, tem gatos e cachorro, pássaros e muita imaginação, por muitas vezes me alimento dele, converso, brinco, me alegro me encontro, me sinto abraçada e por muitas vezes sinto que minha presença é festejada, desejada, sinto que sou compreendida, amada.

Meu quintal tem a cor dos meus pensamentos, o gosto de meus sentimentos, dias ele tem gosto de pera com cereja, tem a cor alaranjada, tem cheiro de alegria, respiro felicidade comendo com os sentidos o meu quintal acerejado, fruto dos meus sentimentos.

Mais nem todos os dias é dia santo, e o verde lima surge, trazendo com ele um gosto um tanto cítrico, tem cheiro de limão, de esperança, nesses dias bebo a limonada da fruta sol, na esperança e quase certeza de dias melhores, de renovação, me sinto centrada e me perco em meus sonhos e projetos de melhoras.

Como a vida sempre segue seu curso, como mestra a nos ensinar constantemente, eis que os dias cinzas com gosto amargo de fel chegam, e meu quintal pobre quintal, tão cheio de vida, murcha, escurece, incapaz de me oferecer o fel, o doloroso aprendizado preciso, sem compreender o que se passa, tenta sem êxito livrar-me de tamanho sofrimento que cobre o meu semblante em lágrimas pungentes.

Graças a Deus tudo passa, nem um sofrimento é eterno, eis que os dias de sol brilhante depois da tempestade surgem, trazendo o seu azulado, simbolizando as conquistas interiores, as tarefas compridas, as fases vencidas, os caminhos seguidos, os conteúdos aprendidos de uma vida vivida, sinto cheiro das flores orvalhadas me falando de renovação, sinto o gosto das cerejas me convidando a sorrir e de novo correr e brincar, afinal a vida é bela.


E o meu quintal, há! O meu quintal! Se ele pudesse te contar os infinitos pensamentos, que por tantas vezes me fizeram chorar, outros tantos que de sorrir quase perdi o tempo em que me detive ali, e meus sentimentos todos com ele compartilhei, como amigo fiel nunca me jugou e em seu colo sempre me apoiou, fiz planos, sonhei acordei, vivi e me escondi, tentei fugir, enfim entendi um pouco do que nem sabia que buscava, e em seus braços sempre sei que um sorriso encontrarei, eis meu amigo, meu quintal, pedaço de mim.

Anna Lírios

***


Esse texto foi construído em um período bem desordenado da minha vida em que meus sentimentos oscilavam de um dia ao outro. Em um dia eu estava super feliz, no outro hiper-triste, em outro com esperança e outro feliz novamente, e o ciclo vicioso continuava reinando em seus altos e baixos. Após um dia de esperança que tinha tido o seu antes de tristeza, eu estava no meu dia feliz a contemplar a essência do meu quintal, e me pus a perguntar como eu podia me desanimar ao ponto de não enxergar tamanha doçura, brilho, paz que meu quintal me oferecia???
Daí nasceu esse texto, espero que gostem.

Hoje ainda tenho os dias cinzas, eles adoram me visitar, a boa notícia é que tenho tentado  transformar o ciclo em espiral... 

Tenho tentado fazer amizade com o cinza. Uma tarde dessa até ofereci café a ele, convidei para sentar, e tentei de verdade ouvir suas conversas, seus desabafos, seus motivos. Confesso que me surpreendi, eu não sabia da vida dele, por tantos anos eu o juguei sem antes lhe ouvir...  

As poucos vou jogando as cores da amizade, da confiança e da ajuda, quem sabe dando umas pinceladas de amor, um dia esse cinza esteja mais para um azulado celestial... 

Acredito que não é só o que você vê... Seria como você vê e como se sente... 

Anna Lírios 



Leia também: 





2 comentários:

  1. Imagino como deve ser lindo o seu quintal porque todos os quintais são lindos...também tenho um quintal, Ana! Ele é acolhedor e tem muitos passarinhos. Não importa se o quintal tem muita areia ou muita pedra, todos os elementos da natureza são nossos amigos.
    Amei seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, tudo bem!!!
    Fico muito contente em saber que você gostou do meu blog, também gosto muito de seus textos.♡
    Sim, meu quintal é lindo e tem uma energia maravilhosa, todos os dias acordo com uma festa de pássaros cantarolando o amanhecer, e igualmente a tardinha eles novamente em festa de gratidão ao Criador. Amo meu quintal.♡
    Um grande abraço!!!
    Volte sempre!!!
    Paz e Luz!!!
    ❤❤❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...