Feliz Natal!!!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Bosque das borboletas.


Era um lugar mágico. Com certeza, sua beleza inspirava sossego, leveza, pouca luz, alguns tímidos raios cintilantes adentravam as folhas, tornando tudo mais belo, vento suave com agradável aroma de paz, as folhas secas formavam-se gracioso tapete, a sonância ali presente era celestial, cenário encantador com tantas diversidades de cores espalhadas pelas exuberantes borboletas que pairavam no ar de sua casa, sua bela morada.

Todos que por ali passava sentiam a alma espreguiçar, em um convite constante à meditação. 

A força na natureza ali presente reunia um misto de energias edificantes, curadoras. Muitos relatam suas experiências ali vividas como sendo algo milagroso, uns afirmam terem se encontrado, outros que foram libertados e ainda há os que acreditam ter encontrado Deus.

Havia ali um cuidador, que amava seu trabalho, e a tudo zelava em suas minúcias, estava sempre atento para a harmonia do ambiente, diariamente purificava o ar, os sons e a luz; saía a selecionar aromas. Pela manhã trabalhava com o orvalho, deixando aquele santuário da alma ainda mais reluzente.

Recebia todos os visitantes com muita alegria, tentando lhes transmitir o máximo de paz possível, tratava todos como únicos, lhes oferecia sempre o que tinha de melhor, aplicava-lhes passes, ouvia todos os desabafos; enxugar lagrimas fazia parte de sua rotina. Sempre serena sua presença já era oásis benfazejo, sua alegria era servir seus visitantes, lhes proporcionando paz interior, e para isso não media esforços. Sempre que podia convidava pássaros para lhes ajudar nas melodias terapêuticas, e nas horas vagas lhes treinava o gorjeio; os rouxinóis as andorinhas os beija-flor entre outros estavam sempre dispostos a cooperar.


E assim passavam-se os dias, e o nosso amigo parecia incansável em seu benéfico trabalho de ajuda. Por ali já tinham passado tantas pessoas que seria quase impossível contá-las. Como pode uma sombra entre árvores atrair tantas pessoas necessitadas...!? O bosque das borboletas era realmente um santuário de luz e harmonia; os que se refugiavam ali como a serenar no colo materno, estavam sedentos de paz, com a alma faminta de esperança, em busca de um milagre. Seu cuidador, que a todos acolhia de coração aberto, poucas vezes sua presença fora notada pelos visitantes; muitos deles ali estavam na fé duvidosa; uns sem acreditar ou mesmo sem saber ou entender; apenas se sentiam abraçados pelas energias que o ambiente exalava, e pelos benefícios que recebiam.

Até hoje aquele bosque é frequentado e seu Espirito guardião está sempre a dignificar o aconchego para os visitantes. 

Anna Lírios


***
Esse texto foi inspirado em meu quintal, onde cultivo várias plantas. 

Tenho a bênção de poder nele estar, dividindo meus sentimentos diários e sendo agraciada por seus poderes curadores. 

Por muitas vezes me senti a conversar com o benfeitor do meu quintal, me senti, por ele acolhida.

Anna Lírios

  

Talvez você também goste de ler:



3 comentários:

  1. Oi Anna
    Linda crônica.
    É de um lugar desse que gostaria de estar nesse momento. Adorei
    Anna, me ensina a seguir. Eu quero seguir você, mudou tudo e agora não consigo. Eu tenho um outro blog: Lua Singular e lá pra baixo tem muitas crônicas e ficção.
    Minicontista2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli, tudo bem?
      Fico muito contente que você tenha gostado.
      Amiga fico feliz por você querer me seguir.
      Vou tentar facilitar. Botarei logo no topo do blog do lado direito, a opção SEGUIDORES, dai você clica no botão SEGUIR, que estará logo abaixo dos já seguidores. O botão de SEGUIR é de cor azul, com letras brancas. Espero que eu tenha lhe ajudado, qualquer coisa poder falar.
      Um grande abraço!!!
      Volte sempre!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  2. História maravilhosa. às vezes eu tenho vontade de ser esse "espírito guardião".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AnnaLírios

Obrigada por sua visita!!! Volte sempre!!! ❤ Um Abraço ❤ Paz e Luz!!!

Visualizações