quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apresentação...

Comunicados:


Escolhi esse post para estar sempre atualizando as informações a respeito desse blog; estarei sempre acrescentando algo aqui, ou modificando, falarei das novidades, ideias, planos e comunicados em geral.

Essa é uma forma de estarmos mais perto.

Você saberá o que esperar desse blog, acompanhará as minhas expectativas e terá a oportunidade de ler minha realidade.

Sem ter dia nem hora marcada estarei acrescentando ou modificando esse post.

De uma postagem para a outra irei separar por *** assim ficará mais organizado.

Sempre que eu acrescentar algo irei escrever abaixo desse primeiro comunicado. 



***


Sonhos!!!


Sonho desde muito tempo em escrever um livro contando a história da minha vida, desde os meus 15 anos mais ou menos que comecei a colher informações e criar rascunhos. 
Com o passar dos anos, por muitas vezes arquivei para depois e ressuscitei inúmeras vezes esses escritos, cheia de entusiasmo e esperança, porém eles nunca sairam dos quasse infinitos rascunhos.
Mais uma vez estou a trabalhar com eles.

Há uns meses atrás tive uma ideia: escrever uma estória que retratasse  uma temática parecida com o que eu almejo para o livro da história de minha vida.
Tem dado certo, estou trabalhando uma estória fictícia, como ensaio, pretendo assim que terminar as correções publicá-la aqui. Assim que eu tiver novidades sobre esse assunto eu comunico. 
Até lá postarei alguns textos meus, com temas diversos.

Espero que gostem!!!

Obrigada a todos pelas visitas!!!

Paz e Luz!!!



***


Como escrever minha autobiografia???


No inicio desse ano de 2016, quando mais uma vez a chama ardente me arrebatou de súbito, cheia de entusiasmo, me impulsionando a sonhar novamente com minha história escrita em um livro, eis que as dificuldades também chegaram.

Como tenho interesse em contar um pouco da história da minha família antes mesmo do meu nascimento, começando com o encontro dos meus pais, surgiram as dificuldades em relação a direitos autorais, pois nem todos da família concordaram em ter suas histórias expostas em um livro.

Surgiu então a ideia de criar personagens, com eles terei mais liberdade de colorir as histórias, não terei o compromisso em falar só o que aconteceu, serei livre para criar também.

A minha "autobiografia", vai fugir um pouco das regras, darei asas a minha imaginação. 

Antes de terminar o projeto da história da minha vida, estou trabalhando em uma estória que também se passa em uma cidade pequena do interior.

Essa estória está me servindo como um treino para eu poder organizar melhor minhas ideias, e poder finalmente me por em letras.

Assim que ela estiver pronta, pretendo publicar nesse blog.

Até lá estarei sempre postando alguns textos meus.

Espero que gostem, qualquer novidade eu falo aqui.

Paz e Luz a todos!!! 



*** 






Meu Universo!!!


Esse é o meu universo de sonhos e realidades,
De lembranças tantas,
Que desafiaram o tempo,
Na busca do mais distante, 
Chegam bem mais perto,
No decorrer dos tempos,
Muitas se farão presentes aqui.
Anna Lírios


     Pretendo, no desenrolar desses contos e textos, falar um pouco do passado, um pouco do presente e anseios para o futuro, o foco será a cultura em que nasci, os meus valores, minha base, o mundo que conheci, cresci e me criei, onde me tornei quem sou hoje, ao decorrer das histórias vou narrar acontecimentos soltos de lá para cá.

     Todos os personagens ganharam nomes fictícios incluindo eu com o pseudônimo Anna Carvalho Galvão Lírios.

     Esses contos são uma mistura de ficção com fatos reais embaraçados de tal forma que às vezes acho que realmente aconteceu o que não aconteceu, que vivi o que não vivi.

     Entrelaçados a esses escritos, terão alguns versos e contos feitos por mim e por personagens verdadeiros que darei os créditos aos seus nomes fictícios. Também escreverei alguns textos sei lá de que, que possa fugir à regra de contos.



***


Pequena apresentação:



     Sou Anna Carvalho Galvão Lírios, de 37 primaveras, nasci em 31 de dezembro de 1978, em uma cidade do interior do Ceará, sou a caçula de uma família de 9 filhos, meus pais Lourenço Galvão, de 80 anos e Aurora Carvalho, de 70 anos, também nascidos no interior onde moram até os dias de hoje, são lindos, casados a 55 anos, exemplo de vida, ambos vivem da agricultura, vêm de uma família de muitos devotos no Catolicismo.


     Sou casada com Estevão Lírios, de 37 anos, natural da capital do Ceará, nos casamos no dia 27 de dezembro de 2001, no cartório da consciência e na igreja do coração, temos 3 lindos filhos, Dominique de 15 anos, Samuel de 9 anos e nosso caçula Miguel de 5 anos. Sou do Lar sou estudante e ainda sonho em ter uma “profissão” quando eu “crescer”. Pretendo aqui, como já falei, contar um pouco da minha história, registrar o meu eu em palavras, me pôr em letras.

     Uma vida entrelaçada em outras vidas... Que vivi a sua vida como resultado de outras tantas vidas.


Anna Lírios


Foto e textos de autoria de Anna Lírios

6 comentários:

  1. Poxa,
    Que vida recheada de desafios.Foi um achado desafiador.
    Agora me explica como seguiu meu blog se está uma bagunça no seguir.
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  2. Olá Dorli, bom dia!!!
    Não tive nem uma dificuldade em te seguir, estava visitando uns blog que sigo e encontrei o seu, gostei de seus textos e comecei a te seguir.
    Fico muito feliz com sua visita.
    Um grande abraço!!!
    Volte sempre!!!
    Paz e Luz!!!
    ❤❤❤


    ResponderExcluir
  3. Oi Anna...que surpresa agradável! Encontrei essa postagem e li com todo gosto o que escreveu sobre seus pais, sobre você... sabe que minha filha mais velha nasceu em 1976 e eu tenho 61 anos. Minha neta chama-se Dominique também e tem 20 anos. To encantada, muito encantada. Escreve mais...
    Beijos e que Deus guarde você e toda a sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, boa tarde!!!
      Que legal você já tem uma neta de 20 anos.
      A minha Dominique fez 16 esse ano, é a minha filha mais velha; os outros dois meninos, um tem 10 anos e o outro 6 anos.
      Fico muito feliz que tenha gostado da história dos meus pais, são um exemplo para todos nós. Irei escrever sim, mais sobre eles; os bons exemplos merecem ser divulgados.
      Um grande abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  4. Ansionsa para ler!! Ei, também tenho oito irmãos, mas não sou a caçula, e moro no ceará! Gostei, quero ler tudo. E não ache que eu esqueci daquela tag, é que eu vou ter prova, ai ai ai e não tive tempo de fazer... bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika, boa tarde!!!
      Fico muito contente que você tenha gostado da minha apresentação.
      Estou trabalhando em uma história que se passa em uma cidade pequena do interior do Ceará, essa história está me servindo como treino, enquanto reúno todos os dados necessários para minha autobiografia. Como dona de casa não disponho de muito tempo, porém, um dia eu chego lá. (Rsrsrsr)
      Um grande abraço!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AnnaLírios

Obrigada por sua visita!!! Volte sempre!!! ❤ Um Abraço ❤ Paz e Luz!!!

Visualizações